terça-feira, 29 de junho de 2010




1º tipo de virtude: As Sanguíneas



A mulher sanguínea é a mulher com vivacidade, extrovertida, simpática e com uma capacidade enorme de desfrutar cada momento de sua vida. Ela é uma festa, otimista, espontânea e uma pessoa que gosta de conversar. Tem um potencial de ser uma cristã encantadora e frutífera, tem que vigiar: pois suas fraquezas são: A falta de disciplina, a instabilidade, o exagero e não pensa antes de falar.



"Seja bendito o teu manancial
e alegra-te com a mulher da tua mocidade."
Provérbios 5:18



Na Fé!!!
Obr.Tayla Vaz


sábado, 26 de junho de 2010







Como saber qual é a sua virtude?

A mulher virtuosa é a mulher que aceita a si mesma. Não há nada que destrua mais tua habilidade para ser uma mulher virtuosa, uma mulher criativa e uma mulher que saiba conviver com os demais, como ter uma baixa auto- estima. Aceitar a si mesma é a chave maior para aceitar os outros. O que pensamos de nós mesmas influenciará em todas nossas ações e atitudes para com os outros.
Um conhecido psicólogo cristão disse o seguinte: “Se eu pudesse dar uma receita a cada mulher do mundo, seria: Uma dose grande de auto-estima e valor pessoal, para que tomasse três vezes ao dia, até que os sintomas desaparecessem. Não duvido de que esta seja a maior necessidade de uma mulher”.
O primeiro passo para ter auto-estima é saber e aceitar o que Deus pensa de ti. Se verdadeiramente aceitas a avaliação de Deus, o Criador do Universo, podes levantar tua cabeça com dignidade e saber que és de grande valor.
Eu posso vencer e rejeitar o desprezo dos outros, mesmo sendo da família, quando estou segura da aceitação de meu pai Celestial. Basta-me sua aceitação, tenho uma boa auto-estima, e aceito a mim mesma.
Eu posso vencer e rejeitar o desprezo dos outros, mesmo sendo da família, quando estou segura da aceitação de meu pai Celestial. Basta-me sua aceitação, tenho uma boa auto-estima, e aceito a mim mesma.
Necessito esclarecer uma coisa. O amor a si mesmo não é egoísmo. Cristo nos ensinou a “amar ao próximo como a si mesmo”. Alguém não pode amar a outros se despreza a si mesma. O egoísmo, o ser egocêntrico, produz fruto negativo, entretanto o amor a si mesmo produz fruto positivo.
E qual o fruto positivo? A mulher que se aceita e ama a si mesma não está controlada pelos ciúmes, nem a inveja, nem a concorrência com outras mulheres. Ela valoriza sua própria personalidade.
A minha personalidade, me ajudou a estudar um pouco dos quatros temperamentos. Antes eu via só as minhas fraquezas, e desejava ser alguém que não era. Agora percebo que meu temperamento tem virtudes que outros não as têm, e que os outros têm suas fraquezas juntamente com suas virtudes. Agora posso agradecer a Deus que sou quem sou, e que por sua misericórdia estou vencendo minhas fraquezas e aceitando minhas virtudes. Espero que este breve artigo faça o mesmo em sua vida.
Se você já estudou os temperamentos, já sabe que tem quatro básicos, e que somos uma combinação de um ou mais, apenas um sobressai para nos então nos próximos dias eu estarei colocando os 4 temperamentos e você veja em qual você vai se adequar mais. ok
Até a próxima.


Na Fé!!!
Obr. Tayla Vaz

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Modelo de mulher

Eu creio que toda mulher espiritual deseja ser modelo. Não de moda, mas de filha, esposa e mãe.
Se tudo que a mulher fizesse para investir nisso a ajudasse, teriamos hoje outra noção de respeito por ela. Infezlimente, o que se vêhoje em dia é um grande desrespeito aos valoresmorais, espirituais e, especialmente, por parteda própria mulher. Em busca de sua "independência", ela tem se deixado levar pela volúpia desenfreada e pelo poder econômico, como se isso a deixasse livre. Por conta disso vale até exporo próprio corpo aos apelos da moda pervertida. Sua discrição e beleza, tão importante e essenciais, têm dado lugar ao sexo desenfreado.
A biblia ensina que a mulher sábia constrói sua casa, e a virtuosa excede em mutio o valor de finas joías. Que tipo de sabedoria ou virtude poderia habilitar uma "mulher-modelo"? Capacidade
intelectual? Amor? Dedicação aos trabalhos caseiros ou seculares? O que realmente faz a diferença entre uma mulher de Deus e a comum?
No trato da mulher sabía refere-se áquela que, á exceção das demais, tem se utilizado mais da razão do que da emoção.
Estudos têm mostrado que o homem é mais racional, enquanto a mulher é mais emocional. Isto parece ter mesmo sentido, pois na tentação o diabo não investiu contra Adão. Ele escolheu Eva. Por quê? Por causa de sua fragilidade física? não! Mas por ser criatura dada ás emoções.
Satanás percebeu a fraqueza de Eva e, de acordo com isso, tentou! Ele usou apenas da palavra de dúvida para estimular sua curiosidade.
E esta, uma vez concebeu, a levaria logo á ação da desobediência.
" Obedecer é melhor que sacrificar"... ( 1 Samuel 15:22)

"Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa." (Rute 3:11)

Na fé!!! =D

• Primeiro Post!!!

Aqui é a obreira Tamires, conheço a Tayla há muito tempo, e sei o Deus a Quem ela serve! Essa obreirinha de Jesus é pequena no tamanho mas grande na fé, é de fato uma
GRACIOSA MULHER DE DEUS!!!


Na fé, obr. Tami!