quarta-feira, 23 de março de 2011

O Clamor que traz resposta!!!

"... E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim."

Marcos 10.46-47

Ele por ser cego, não viu o Senhor Jesus ressucitando os mortos, curando os infermos libertando os oprimidos, apenas ouviu falar dos acontecimentos. Chegando até ele as informações de que o Senhor Jesus fazia eses milagres, naquele momento em que as palavras o alcançaram, nasceu no seu coração a fé viva no Senhor Jesu, por que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Muitas pessoas viram o que ele não viu e não creram como ele creu. Bartimeu não orou, mas pôs-se a clamar.

O clamor vem no momento de desespero,de angustia; quando você, ja cansado, não aguentando mais a situação, não suportando mais a pressão do problema na família, econômico, da vida de desastre que leva, entaum esse é o momento que você grita e clama a Deus.

Você tem uma fé no seu coração e está esperando o que para manifesta la enquanto você não a usa la, não vai ver resultados, mais depois de manifesta- la você alcança a vitória.

Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Salmos 61:1


De fé em fé sempre...Obr Tayla Vaz

domingo, 20 de março de 2011

O coração materialista e o espiritual

































"... Abel foi pastor de ovelhas, e Caim, lavrador. Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe das primicias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira Caim, e descaiu-lhe o semblante. Então, lhe disse o Senhor: Por que andas irado, e descaiu o teu semblante? Se, procederes bem, não é certo que será aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz á port; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo."

Gêneses 4.2-7

Estou falando de duas pessoas: Abel, que era pastor (espiritual), e Caim , lavrador (material). O coração de Abel estava tomado pela fé e depende de Deus não possui nada, mas tem tudo de Deus. Não lhe falta nada, porque o seu coração não é apegado aos bens materiais, mas a Deus.
Caim ficou irado, chateado, por que viu o crescimento do seu irmão e não o seu, teve inveja e, então culpou Deus pelo seu fracasso. O seu irmão foi recebendo as coisas, do bom e do melhor.
O que eu ofereço a Deus, a minha oferta, a minha vida, o meu coração, o meu tudo, é resultado do que Ele representa para mim pela fé, Abel ofereceu a Deus o mais excelente sacrifício.
A minha vida amanhã será o resultado do que hoje estou oferecendo para Deus. Se eu ofereço o melhor de mim, aquilo de mais precioso que tenho a minha vida então, amanhã o que eu tiver de Deus vai ser resultado do que ofereço hoje para Ele. Em outras palavras, o que eu plantar é o que colherei.
Se você der o melhor para Deus, receberá o melhor, mas, se der qualquer coisa, vai receber qualquer coisa;

"...Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo." (Lucas 6.38)

" O coração duro faz as pessoas serem surdas, mesmo ouvindo, e cegas, mesmo vendo(...) Quem fecha os olhos e tapa os ouvidos é a pessoa que prefere não ver e não ouvir, porque sabe que se vir e se ouvir, irá se converter. (...) "

De fé em fé sempre... Obr Tayla Vaz