sábado, 26 de junho de 2010







Como saber qual é a sua virtude?

A mulher virtuosa é a mulher que aceita a si mesma. Não há nada que destrua mais tua habilidade para ser uma mulher virtuosa, uma mulher criativa e uma mulher que saiba conviver com os demais, como ter uma baixa auto- estima. Aceitar a si mesma é a chave maior para aceitar os outros. O que pensamos de nós mesmas influenciará em todas nossas ações e atitudes para com os outros.
Um conhecido psicólogo cristão disse o seguinte: “Se eu pudesse dar uma receita a cada mulher do mundo, seria: Uma dose grande de auto-estima e valor pessoal, para que tomasse três vezes ao dia, até que os sintomas desaparecessem. Não duvido de que esta seja a maior necessidade de uma mulher”.
O primeiro passo para ter auto-estima é saber e aceitar o que Deus pensa de ti. Se verdadeiramente aceitas a avaliação de Deus, o Criador do Universo, podes levantar tua cabeça com dignidade e saber que és de grande valor.
Eu posso vencer e rejeitar o desprezo dos outros, mesmo sendo da família, quando estou segura da aceitação de meu pai Celestial. Basta-me sua aceitação, tenho uma boa auto-estima, e aceito a mim mesma.
Eu posso vencer e rejeitar o desprezo dos outros, mesmo sendo da família, quando estou segura da aceitação de meu pai Celestial. Basta-me sua aceitação, tenho uma boa auto-estima, e aceito a mim mesma.
Necessito esclarecer uma coisa. O amor a si mesmo não é egoísmo. Cristo nos ensinou a “amar ao próximo como a si mesmo”. Alguém não pode amar a outros se despreza a si mesma. O egoísmo, o ser egocêntrico, produz fruto negativo, entretanto o amor a si mesmo produz fruto positivo.
E qual o fruto positivo? A mulher que se aceita e ama a si mesma não está controlada pelos ciúmes, nem a inveja, nem a concorrência com outras mulheres. Ela valoriza sua própria personalidade.
A minha personalidade, me ajudou a estudar um pouco dos quatros temperamentos. Antes eu via só as minhas fraquezas, e desejava ser alguém que não era. Agora percebo que meu temperamento tem virtudes que outros não as têm, e que os outros têm suas fraquezas juntamente com suas virtudes. Agora posso agradecer a Deus que sou quem sou, e que por sua misericórdia estou vencendo minhas fraquezas e aceitando minhas virtudes. Espero que este breve artigo faça o mesmo em sua vida.
Se você já estudou os temperamentos, já sabe que tem quatro básicos, e que somos uma combinação de um ou mais, apenas um sobressai para nos então nos próximos dias eu estarei colocando os 4 temperamentos e você veja em qual você vai se adequar mais. ok
Até a próxima.


Na Fé!!!
Obr. Tayla Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário