quinta-feira, 24 de junho de 2010

Modelo de mulher

Eu creio que toda mulher espiritual deseja ser modelo. Não de moda, mas de filha, esposa e mãe.
Se tudo que a mulher fizesse para investir nisso a ajudasse, teriamos hoje outra noção de respeito por ela. Infezlimente, o que se vêhoje em dia é um grande desrespeito aos valoresmorais, espirituais e, especialmente, por parteda própria mulher. Em busca de sua "independência", ela tem se deixado levar pela volúpia desenfreada e pelo poder econômico, como se isso a deixasse livre. Por conta disso vale até exporo próprio corpo aos apelos da moda pervertida. Sua discrição e beleza, tão importante e essenciais, têm dado lugar ao sexo desenfreado.
A biblia ensina que a mulher sábia constrói sua casa, e a virtuosa excede em mutio o valor de finas joías. Que tipo de sabedoria ou virtude poderia habilitar uma "mulher-modelo"? Capacidade
intelectual? Amor? Dedicação aos trabalhos caseiros ou seculares? O que realmente faz a diferença entre uma mulher de Deus e a comum?
No trato da mulher sabía refere-se áquela que, á exceção das demais, tem se utilizado mais da razão do que da emoção.
Estudos têm mostrado que o homem é mais racional, enquanto a mulher é mais emocional. Isto parece ter mesmo sentido, pois na tentação o diabo não investiu contra Adão. Ele escolheu Eva. Por quê? Por causa de sua fragilidade física? não! Mas por ser criatura dada ás emoções.
Satanás percebeu a fraqueza de Eva e, de acordo com isso, tentou! Ele usou apenas da palavra de dúvida para estimular sua curiosidade.
E esta, uma vez concebeu, a levaria logo á ação da desobediência.
" Obedecer é melhor que sacrificar"... ( 1 Samuel 15:22)

"Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa." (Rute 3:11)

Na fé!!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário